Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to http://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

Prefeitura dá início a técnica para prolongar a vida das árvores na cidade





































A Prefeitura de Niterói lançou um projeto para reverter a degradação das árvores da cidade e assim prolongar a sua vida. A técnica utilizada recebe o nome de dendrocirurgia e visa regenerar o estado fitossanitário (de saúde) da árvore, evitando a supressão. O objetivo é que a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, pasta responsável pela ação, aplique a técnica em um indivíduo arbóreo a cada 15 dias.
A primeira árvore a receber o procedimento foi uma tamarineira centenária, no dia 11/03, localizada na rua Guilherme Briggs, s/n (em frente a sede da Ampla) em São Domingos. Foi realizada a limpeza do tronco da árvore e aplicação de calda bordalesa, para promover a estagnação dos danos patógenos e estimular a regeneração dos indivíduo arbóreo. A ação durou cerca de uma semana. Hoje (24/03) um Oiti, nome popular da árvore, situado na rua Gavião Peixoto com a rua Otávio Carneiro, em Icaraí, começou a ser recuperado. 
Após a dendrocirurgia, o biólogo responsável monitora a árvore, para avaliar os resultados.  Já estão sendo mapeados os indivíduos arbóreos do município que podem receber esta técnica. 
 
Equipes de diversas secretarias municipais de Nite...
Conservação no Loteamento Soter

Notícias relacionadas