Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to http://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

Equipes de diversas secretarias municipais de Niterói atuam nas áreas afestadas pelas fortes chuvas de domingo





































O município de Niterói retornou ao estágio de vigilância às 8h50 desta segunda-feira (23.3) após a forte chuva da noite de domingo. Durante a madrugada e o dia de hoje, equipes das secretarias da Defesa Civil e das secretarias de Assistência Social e Participação Social trabalharam na Estrada Martins Torres, em Santa Rosa, local em que houve desmoronamento, causando a interdição de quatro blocos de um condomínio residencial e de seis casas localizadas nos fundo dos prédios. Técnicos da Defesa Civil decidiram pela interdição por conta do risco de novos escorregamentos. Outras 30 residências na Rua Alarico de Souza foram interditadas na manhã de hoje pela Defesa Civil.
Apenas uma família foi levada para um abrigo municipal. As demais foram para casa de parentes e amigos. Equipes da Secretaria de Assistência Social estão no local desde a manhã de hoje cadastrando as famílias. Técnicos da Defesa Civil e da Emusa também foram ao local para obter mais detalhes sobre a situação de risco, para dar início à elaboração de um projeto de contenção para o local.
Hoje pela manhã, equipe da Defesa Civil foi verificar outros casos de deslizamentos na comunidade do Viradouro, Fonseca, São Francisco e Cafubá.
Equipes da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos estão desde a madrugada atuando na limpeza e desobstrução de vias. Na Estrada da Cachoeira, uma pista foi interditada para que a Ampla para que a Ampla pudesse retirar um poste que tombou depois de uma batida de carro. O trabalho foi dificultado porque a cachoeira que passa pelo local teve o curso alterado por galhos e pedras que foram deslocados por conta da chuva, desaguando na estrada. 
A Seconser trabalhou durante a manhã na manutenção do curso do rio da Cachoeira. Foi realizada a limpeza e desobstrução do local. A contenção definitiva da área está entre as que aguardam a verba de R$ 104 milhões do Ministério das Cidades pleiteada pela prefeitura. 
Trabalhadores da Seconser também atuaram na retirada de uma árvore que caiu na Avenida Central, na retirada de outra árvore que caiu no canal de São Francisco e na limpeza do canal da Ary Parreiras, que tinha muito lixo acumulado em função da colocação indevida de lixo nas calçadas fora do dia de coleta. A quantidade de resíduos colocados na rua prejudicou o escoamento da água nas ruas Mariz e Barros e Cinco de Julho.

No Maceió, o muro de uma casa desmoronou, assim como o muro de uma casa no Badu. Em ambos os casos não houve vítimas.

A chuva forte do domingo fez com que Niterói entrasse em estágio de atenção. Nenhuma sirene foi acionada. Para a noite, a probabilidade é de chuva fraca, que pode chegar a moderada.
Remanejamento de postes em Itaipu está em fase fin...
Prefeitura dá início a técnica para prolongar a vi...

Notícias relacionadas