Serviços

 

Dendrometria

As Dendrocirurgias consistem no tratamento que as árvores recebem para restaurar troncos e galhos, dando-lhes, além de reforço fitossanitário, melhora no aspecto estético.Embora este procedimento não apresente eficácia na maioria das vezes, a remediação estética é inegável. Porém, em casos extremos, o replantio torna-se mais prático e econômico, já que o tratamento irá depender da extensão da lesão, o que poderá desfavorecer o sucesso da recuperação do indivíduo arbóreo.

 

Remoção de Ervas Daninhas

Quem anda pela cidade pode facilmente observar a proliferação, sobre os troncos e galhos das árvores, das chamadas ervas de passarinho. Pragas que sugam a seiva, se não combatidas acabam causando a morte do indivíduo arbóreo contaminado.

A erva de passarinho é um parasita e recebeu este nome porque se alastra com a ajuda dos passarinhos, através de suas fezes. Ao se fixar na árvore, a praga passa a competir pela extração dos elementos vitais para a sobrevivência da planta, como água, luz nutrientes e CO2. Além disso, a erva inibe o desenvolvimento das árvores.

Após o tratamento, realizado através de poda e limpeza, os indivíduos arbóreos precisam de monitoramento constante para evitar que a praga volte a tomar conta de suas copas.

Há casos recentes de infestações severas que levaram a morte e posterior supressão de parte significativa da arborização urbana, como no município de Curitiba.