By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to http://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/
A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos de Niterói (Seconser) vai iniciar em breve o paisagismo dos canteiros da entrada do bairro do Caramujo.
Ao todo, serão plantadas 18.310 mudas, entre arbustos, forrageiras e palmeiras (de até quatro metros).
Nos últimos dias, a Seconser atuou em outras frentes também como a Praça Flávio Palmier, no Barreto e em frente ao Colégio Itapuca, em Piratininga.
Em setembro, já havia sido feito o paisagismo dos canteiros da Alameda São Boaventura, no Fonseca.
O projeto contemplou o plantio de 218,4 mil mudas de grama, arbustos ou forrageiras em 21 trechos da Alameda, além da pintura das jardineiras e borda do canal. O trabalho começou no canteiro próximo à passarela do hospital Getulinho e seguiu ao longo da via em direção ao Ponto Cem Réis.
A secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, explica que a Prefeitura de Niterói está investindo ainda mais na implantação e manutenção dos jardins da cidade, para que fique cada vez mais aprazível.
“É um trabalho permanente, mas desde o ano passado, intensificamos a preservação dos canteiros jardinados”, enfatiza Dayse Monassa.
A secretária lembra, ainda, que a TransOceânica foi outra via da cidade que recebeu paisagismo em seus canteiros e nas 11 estações do BHLS. Ao longo de seus 9,3 quilômetros de extensão, foram feitos aproximadamente 2.040 plantios entre arbustos, plantas rasteiras e árvores. Desse total, 1.100 são árvores.
“Também fizemos o paisagismo de mais de 30 praças, entre elas a César Tinoco, no Ingá, que recebeu um total de 2.345 mudas de várias espécies de plantas, como Liríope, Trapoeraba Roxa, Clúsia, Moreia, Capim dos Pampas e Dionela”, conta.