Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to http://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

Niterói ganhará novo mobiliário urbano





































Conforto, proteção, informação e segurança. Estes são alguns dos benefícios trazidos pela implantação do novo mobiliário urbano, que a partir de maio começa a tomar conta das ruas de Niterói. Realizada pela Prefeitura de Niterói, através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, a colocação dos novos aparelhos engloba, entre outros itens contratados, 300 abrigos de ônibus, 80 relógios eletrônicos, 500 placas de rua, 26 bicicletários com 10 suportes, 1.500 direcionadores de pedestre, 3 painéis eletrônicos, 90 totens de informação institucional, 30 aspersores e 140 totens publicitários.
"Serão cinco anos para a instalação de 100% do mobiliário, o que totaliza 2.953 itens, ou seja, o dobro do que temos atualmente na cidade!", comemorou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.
A empresa Allspace, do grupo Kallas, foi a vencedora da licitação ocorrida no mês passado (fevereiro). Com mais de 30 anos de atuação e uma das mais conceituadas empresas de mídia do país, a instituição formará um consórcio denominado Kallas Niterói para dar andamento aos trabalhos no município. De acordo com o contrato, 20% do total dos aparelhos deve ser instalado a cada ano.
"Este contrato é muito claro, o que nos dá garantia de que os aparelhos sejam implantados no tempo certo, ao contrário do que acontecia em outras gestões, quando não se conseguia chegar ao total, mesmo depois de 14 anos!", enfatizou Dayse.
De acordo com a secretária, a Alameda São Boaventura, no Fonseca, que vem passando por diversas melhorias, será o primeiro local a receber os novos mobiliários. Estão sendo realizadas reuniões para definir a parte operacional.
"Além de garantir a padronização, o novo mobiliário vai trazer modernização para nossa cidade. O contrato prevê flexibilidade para atualização tecnológica em um período de cinco anos. Isso nos permite acompanhar a evolução dos aparelhos. Outro ponto interessante é a conservação, que também é de responsabilidade da empresa, impedindo a deterioração do nosso material", explicou Dayse.
Manutenção no Campo de São Bento
Limpeza e manutenção no Túnel Ângela Fernandes

Notícias relacionadas