Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to http://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

Centro Cultural Paschoal Carlos Magno reabre no Campo de São Bento

carlos-magno

Quem passeia pelo Campo de São Bento logo nota que, além do parque aconchegante e arborizado, o local abriga um belo espaço de paredes de vidro, integrando arte e natureza. É o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno. 

O espaço retoma as atividades artísticas na quarta-feira (22), com a exposição “Presente Distópico”, que aborda justamente a questão da pandemia mundial de Covid-19, que motivou o fechamento do espaço no início de 2020, e sua relação com clássicos do cinema pós-apocalíptico. 

O local, que é administrado pela Fundação de Arte de Niterói (FAN) e foi utilizado como posto volante de vacinação, reabrirá a partir das 10h.

“O Paschoal Carlos Magno é um dos mais importantes espaços culturais de Niterói. Dentro do principal parque da cidade, o Campo de São Bento e com uma arquitetura que o torna uma própria obra de arte. Suas paredes de vidro permitem que o público enxergue o Paschoal. A retomada das atividades artísticas é fundamental para os niteroienses, principalmente, os frequentadores do Campo. O Projeto Vacina e Arte já serviu como piloto dessa retomada e agora, inauguramos nossa primeira exposição presencial: Presente Distópico,” disse o Presidente da FAN, Marcos Sabino.

Segundo Renato Almada, Superintendente da FAN e atual gestor do espaço, o retorno das atividades presenciais, após um longo intervalo, tem como objetivo oferecer atividades para todos os públicos, retomando o protagonismo cultural que o local tem na cidade. “Nos últimos meses, o Centro Cultural foi um dos pontos estratégicos de vacinação. Agora, com o avanço da população vacinada, podemos reformular e retomar as ações culturais”, destacou.

AÇÕES EQUIPES DE ARBORIZAÇÃO URBANA DIA 20/12/2021
Ações de Praças e Jardins - 20 e 21/12/2021

Notícias relacionadas