Praças de Niterói ganham novos brinquedos

brinquedinho

Importante espaço de lazer, as praças de Niterói vão ganhar novos brinquedos ao longo deste ano. A Prefeitura vai revitalizar os espaços que são locais públicos e democráticos. A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) já iniciou a instalação dos brinquedos que prevê novos balanços, escorregas e muros de escalada em todas as 110 praças do município. Os bairros do Fonseca e do Barreto, na Zona Norte, foram os primeiros a receberem as melhorias.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, celebra o investimento:

"A manutenção e modernização dessas áreas de convivência são muito importantes para a cidade. Niterói tem mais de uma centena desses espaços que cuidamos com carinho. Vejo a melhoria desses brinquedos como algo que vai além de fazer a alegria das crianças. Nesses espaços de recreação os pequenos desenvolvem a imaginação, a confiança, a criatividade e a capacidade de dialogar com outros", diz o prefeito.

As praças Carlos Magaldi (Riodades) e Leopoldina (Barreto) já receberam os novos equipamentos. A secretária Dayse Monassa, responsável pela Seconser, afirma que todas as praças da cidade serão contempladas em breve.-

Esta é a primeira etapa de instalação de acordo com o cronograma da empresa que venceu a licitação do serviço. Ao todo, 110 praças serão beneficiadas com os novos brinquedos. Vamos dar novas opções de lazer para as crianças", festeja Monassa.

A secretária explica que a decisão de colocar novos brinquedos atende a uma demanda da comunidade. O desejo vinha sendo sinalizado por usuários do aplicativo Colab. Dayse reitera que o tamanho dos brinquedos leva em consideração o espaço para a criançada
circular.

Neste primeiro momento, mais nove praças receberão os equipamentos: Praça 14 de fevereiro (Fonseca), Nereu Guerra (Barreto), Rio do Ouro, Alameda Paris (Morro do Cavalão), Euclides da Cunha (Engenhoca), Belarmino (Caramujo), Cesar Tinoco (Ingá), Mineirinho (Ponto Cem Réis) e Luiz Gomes da Silva (Piratininga). Ao longo do ano, todas as 110 praças serão contempladas.

Alunos do EcoSocial receberam treinamento sobre o ...
Limpeza de ralos e caixas e lavagem de rede