Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

Niterói Digital





































Os frequentadores das praças de Niterói ganharam mais um benefício: internet de alta velocidade e com acesso gratuito. O programa Niterói Digital, parceria da Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Niterói, teve início em junho e já contabiliza seis pontos de acesso, possibilitando inclusão digital para toda a população em diferentes regiões da cidade.

No último domingo (15/12) foi a vez do Campo de São Bento receber o wifi, que começou em uma das praças mais movimentadas da cidade, a Leoni Ramos, conhecida como Cantareira. Além dos pontos, o Niterói Digital também prevê a ampliação da velocidade de conexão da internet nas escolas e implantação de rede wi-fi, além da reativação de 20 telecentros até 2016. Nestes telecentros, serão realizados cursos de informática, oficinas (blog, redes sociais, fotografia, edição de vídeo, etc.), acesso livre à internet e cursos ao vivo via satélite (qualificação profissional, idiomas, entre outros).

Confira os locais com pontos de acesso:

Praça Leoni Ramos (Cantareira), São Domingos
Praça Nilo Peçanha (Jambeiro), Ingá
Praça Getúlio Vargas, Icaraí
Parque Palmir Silva, Barreto
Praça São João, Centro
Campo de São Bento, Icaraí
Avenida Taubaté tem troca de ralo
Recolocação do tento na Região Oceânica

Notícias relacionadas