Serviços

poda arvore seconserNuma cidade como Niterói, em que a urbanização progressiva está em conflito direto com a arborização, o plantio e a poda de árvores no meio urbano merecem especial atenção.

Adequar e padronizar a poda, bem como os demais procedimentos adotados com as árvores da cidade, se tornou uma necessidade. Desta forma, evita-se a perda ambiental ocasionada por supressões inevitáveis, medida crescente nos últimos anos.

Os vários benefícios da arborização urbana estão condicionadas a qualidade de seu planejamento. Uma arborização bem projetada é muito importante, independente do porte do município, uma vez que é mais fácil implantar do que remediar.

Nos últimos anos, Niterói plantou e podou sem nenhum critério técnico, gerando uma profusão de espécies em total incompatibilidade com o mobiliário urbano. Este problema é de fácil constatação, quando observamos as podas de liberação da rede elétrica realizadas pela Concessionária. Executadas sem critério técnico ou comprometimento estético e visando apenas a liberação da fiação, este tipo de poda ocasiona deformidades severas, que interferem diretamente no equilíbrio da paisagem urbana da cidade.