Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to http://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro determina retorno imediato de efetivo da Clin





































A desembargadora Maria das Graças Viegas Paranhos, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, determinou na tarde desta sexta feira que pelo menos 50% do efetivo dos servidores de Asseio e Conservação (garis) retornem  ao serviço de limpeza no município.

 
Em seu despacho, Maria das Graças Paranhos ressalta que a atividade de limpeza é considerada essencial, e que a decretação da greve é abusiva, pois deveria ter sido comunicada pelo sindicato da categoria com pelo menos 72 horas de antecedência, o que não ocorreu.

 
Ainda de acordo com a decisão da desembargadora, o desrespeito à decisão implicará em multa diária no valor de R$ 50 mil ao sindicato. Maria das Graças designou também uma audiência de conciliação entre a Clin e representantes da categoria para o próximo dia 24 (segunda-feira), às 11h.

 
Durante a mesa de diálogo, a direção da CLIN propôs um aumento de 20% (10% imediatamente e mais 10% em 1º de janeiro de 2015), além de equiparação ao piso estadual da categoria no ano de 2015, no mês de seu dissídio. Com isso, a categoria receberia ainda um aumento de cerca de 15% sobre o salário-base, atendendo a uma reivindicação histórica.

 
Diante do impasse e da decretação da paralisação, a direção da Clin informa que as propostas de negociação voltaram à estaca zero, ou seja, retorna à proposta inicial das negociações, que era de 8%.

 
A Clin estruturou um plano de contingência, que já foi colocado em prática nos últimos dias, para evitar maiores transtornos e manter a conservação em patamares razoáveis.

 
A nova direção da Clin herdou dívidas superiores a R$ 50 milhões da administração passada, especialmente dívidas trabalhistas, que tem honrado nos últimos 14 meses e esclarece que as propostas estão no limite das possibilidades e da lei de Responsabilidade Fiscal.


 
Câmara Municipal promoverá Audiência Pública sobre...
Remoção de fios inativos

Notícias relacionadas