Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to http://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

Seguem obras de elevatória de esgoto do Badu

elevatoria-de-esgoto

Seguem desde setembro as obras de implantação da Estação Elevatória de Esgoto (EEE) do Badu. Com a nova elevatória, serão atendidos os bairros do Largo da Batalha, Maceió e Cantagalo, fazendo com que Niterói avance rumo à universalização do saneamento. A conclusão da EEE do Badu está prevista para o final deste ano e o efluente será tratado na ETE Icaraí.

Parte da rede tronco-coletora está sendo implantada no trecho da Avenida Rui Barbosa, conhecido como Estrada da Cachoeira. Outra frente de obra foi iniciada, no mês de agosto, na Estrada Caetano Monteiro, na altura da Rua Alcebíades Pinto, onde será construída a elevatória. A nova rede seguirá pela Estrada Caetano Monteiro em direção ao Fórum da Região Oceânica para se interligar ao sistema na Estrada da Cachoeira. As obras de intervenção no bairro foram iniciadas em outubro de 2019, mas, devido à pandemia, houve uma paralisação e a alteração no cronograma.

 Niterói se mantém em primeiro lugar entre os municípios do estado do Rio de Janeiro e na 18ª colocação em saneamento entre as 100 maiores cidades brasileiras, de acordo com o ranking 2020 do instituto Trata Brasil.

Tapa buraco em 24/11
Tour virtual do Campo de São Bento já começou

Notícias relacionadas