Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to http://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

SECONSER Presente na Entrega dos Apartamentos do Conjunto Habitacional Zilda Arns I e II





































A Prefeitura de Niterói e a Caixa Econômica Federal entregaram, na última sexta (28/08), as chaves dos 374 apartamentos dos conjuntos habitacionais Zilda Arns I e II, no Fonseca, zona norte da cidade, aos seus novos moradores. Com a presença da secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, e da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, os apartamentos foram destinados às pessoas que viveram no 3º BI entre 2010 e 2013, e também no prédio conhecido como Esqueleto da Riodades, foi implodido em dezembro de 2013. E a obra recebeu cuidados ambientais por parte da Seconser.
"Toda iluminação foi feita de LED, com cerca de 90 luminárias e consumo de energia pago pela iluminação pública,arrumamos a quadra de esportes, o corte de grama, plantamos mais de 40 árvores no interior do conjunto. Além de ser sustentável, como a reutilização da água das chuvas indo direto para uma cisterna e que será direcionada pra molhar gramados e jardins. Há todo um cuidado ambiental na obra", ressaltou Dayse.
Na cerimônia, o chefe do Executivo municipal anunciou que as 374 famílias beneficiadas continuarão recebendo o aluguel social nos meses de setembro e outubro. 
A partir de segunda-feira, será iniciado o processo de mudança dos moradores para o local. Segundo o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Atratino Cortes, a prefeitura vai auxiliar no serviço. Ele disse ainda que serão realizadas 24 mudanças por etapa e que em um prazo de 30 a 45 dias, todas as famílias já estarão nos novos apartamentos. 
O prefeito afirmou que a entrega das chaves é mais um passo dado para virar a página da tragédia das chuvas de 2010. 
"O dia de hoje é resultado de muito trabalho. A tragédia de 2010 foi muito triste e hoje nós estamos a mais um passo para virar essa página. Muitas destas pessoas ficaram três anos deixadas de lado, em uma situação desumana. Conseguimos que todas essas famílias deixassem o 3º BI recebendo apoio adicional da prefeitura. Os moradores estão recebendo as chaves e a casa e vão continuar ganhando o aluguel social pelos próximos dois meses. A tragédia do Bumba foi um símbolo do abandono e, agora, essa ação será o símbolo de uma nova vida, de uma nova caminhada", disse. 
A ministra Eleonora Menicucci ressaltou a importância da iniciativa: 
"Quando uma família é vítima de uma calamidade ou de uma tragédia, todos nós, brasileiros, sofremos como se fosse conosco ou alguém da nossa família. Então, hoje, se for para chorar, que seja de alegria. Essa ação tem um home: chave da cidadania. Ela é a chave do direito à moradia, de viver com dignidade e com acesso a todos os serviços públicos. Uma família que recebe a chave de uma casa olha para os filhos e para si própria e diz "eu venci" e vocês venceram". 
 
Podas de limpeza no Skatepark
Poda no Viradouro e no Centro de Niterói

Notícias relacionadas