Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to http://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

Seconser instala iluminação LED em mais pontos da cidade

LEDAO
 As ruas da cidade vão ganhar mais iluminação e, com isso, promover mais segurança para o cidadão. A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), iniciou a instalação de iluminação de LED em ruas do Centro, Fonseca, Barreto e Pendotiba. A utilização de LED garante a melhoria na qualidade da iluminação e diminuição nos custos de manutenção por ter durabilidade maior.
 
No total, serão implantadas 568 lâmpadas LED nas potências 50W, 120W, 180W e 240W. O trabalho começou pelo Centro.
 
 
 
 
"A garantia de vida útil desses modelos de luminárias é de até cinco anos, oferecendo mais segurança para o sistema. As lâmpadas de LED possibilitam uma iluminação mais eficiente porque economizam no consumo e na manutenção, além de ajudar o meio ambiente”, diz a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.
 
A Seconser já havia implantado lâmpadas de LED em várias partes da cidade, como a orla de Icaraí e Flechas, em ruas dos bairros de Piratininga; Engenhoca; Barreto; Ilha da Conceição; Largo da Batalha e vias importantes como as avenidas Professor João Brasil, no Fonseca; e Rui Barbosa, em São Francisco, além de toda a orla de Charitas.
 
Também já possuem iluminação de LED o Calçadão de Camboinhas; a Estrada Fróes; a Rua Doutor Paulo Alves, no Ingá; e as ruas de acesso ao Parque Esportivo Caramujo (PEC Caramujo).
Publicidade
 
Foram contempladas ainda as ruas de acesso à Fortaleza de Santa Cruz da Barra e os acessos ao novo mergulhão da Praça Renascença. No centro da cidade, as avenidas Marquês do Paraná e Jansen de Melo já possuem iluminação de LED. A nova iluminação também está presente no Loteamento Boa Vista, na Região Oceânica.
 
Ainda como reforço na iluminação, a Seconser vai instalar 569 lâmpadas de vapor de sódio nas potências de 70 W a 400 W em Pendotiba, Centro, Barreto, Fonseca e São Francisco com destaque para a Rua Professor Plínio Leite (Caminho Niemeyer, Centro) e Avenida Quintino Bocaiúva (São Francisco).
 
Plantios na Boa Viagem e Itacoatiara
Mais uma rodada de serviços de conservação - 10/10...

Notícias relacionadas