Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to http://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

Ruas do Cafubá ganham identidade própria





































Nenhum visitante vai mais se sentir perdido nas esquinas do Cafubá,  na Região Oceânica de Niterói. Com a instalação das novas placas de identificação das ruas, não tem como pedestres e motoristas não se orientarem facilmente dentro do bairro. A Secretaria de Conservação e Serviços Público iniciou nesta semana a segunda fase da colocação dos novos modelos de sinalização das vias. As placas chamam a atenção pelo novo design e pelas cores azul, branco e laranja, combinação escolhida para identificar a Região Oceânica. A primeira etapa, de colocação das bases, já foi realizada. Agora, 57 conjuntos de placas serão instalados no bairro. Outras 150 placas já foram colocadas na Região Oceânica.
 
"Foi um pedido do prefeito que os primeiros locais a receber as placas fossem na Região Oceânica. Seguindo o mesmo fluxo do programa de asfaltamento e drenagem, vamos instalar em Piratininga e, de acordo com o cronograma, continuar pelos outros bairros da região", comentou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.
 
Além do design diferente, as novas placas apresentam o nome principal da rua em destaque, para melhor visibilidade: por exemplo, na que identifica a Rua Dr. Salomão Vergueiro da Cruz, "Salomão" aparece em letras bem maiores.  A barra inferior dos toponímicos ganhou cores, que variam de acordo com a região geográfica da cidade. Se a da  Região Oceânica é laranja, a da Norte é vinho; a de Praias da Baía, azul; a de Pendotiba, verde; e da Leste, amarela. Todas as placas também contêm uma breve descrição da personalidade que dá nome à via.
Serviços executados de poda - 28/04/2016
Serviços de Arborização Urbana – 27/04/2016