Projeto Verdes Notáveis: Prefeitura planta mudas de ipês em São Francisco no próximo sábado

No próximo sábado (06/09), às 9h, a Prefeitura de Niterói realiza o plantio de dez mudas de ipês na Av. Presidente Roosevelt, em São Francisco. A ação, que faz parte do programa Verdes Notáveis, desenvolvido pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, visa a manutenção da arborização de uma das principais vias do bairro.

"Esta semana tivemos o caso da queda de uma árvore por conta do forte vento que atingiu a cidade. Além disso, realizamos supressões (retiradas) de indivíduos arbóreo censeados pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos,  por apresentarem risco iminente. A conservação do verde da nossa cidade é uma determinação do prefeito Rodrigo Neves e o plantio destas mudas tem por objetivo exatamente isso", comentou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

Além dos dez ipês, a avenida também vai ganhar mais vinte golas (canteiros) para o plantio de mudas. De acordo com o biólogo da Seconser, Alexandre Moraes, a equipe já está trabalhando para uma segunda fase do projeto.

"Vamos aumentar a guilda arbórea, ou seja, a quantidade de árvores da via, e também a diversidade de espécies", explicou Alexandre.

Árvores da Marina I serão transplantadas
As árvores da Praça Marina I, em São Francisco, onde está sendo realizada a obra de construção do Skate Park, serão transplantadas. A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos está realizando a retirada de cinco indivíduos arbóreos do local, que seriam suprimidos por conta do espaço de lazer.

" Além de fazerem parte da arborização, estas árvores tem um significado especial. Foram plantadas, em 2007, por parentes de vítimas de acidentes de trânsito no município. Vamos transplantá-las para o Campo de São Bento, que é um local de fácil acesso, para preservar o indivíduo arbóreo e manter viva a memória destas pessoas", comentou Dayse.
Retirada da Pichação na Praça do Largo da Batalha
Ilha da Conceição terá 100% de água e esgoto tra...