Programa Ecotur sem Barreiras vai oferecer passeios para pessoas com dificuldade de locomoção e deficiências visual e auditiva no Parque da Cidade

ecotur-sem-barreiras
A partir do próximo mês, o programa EcoTur Sem Barreiras vai promover trekking adaptado ao público com dificuldade de locomoção e deficiências visual e auditiva no Bosque dos Eucaliptos, no Parque da Cidade.

Os passeios poderão ser agendados no site da Neltur, que desenvolve o projeto junto das secretarias municipais de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade e de Acessibilidade.

A trilha acessível está inserida no programa da Neltur de mapeamento e visitação a 14 trilhas que compõem o Parque Natural Municipal de Niterói (Parnit), cuja sede fica no Parque da Cidade, no Morro da Viração: Colonial, Ilha do Pontal, Pedra do Santo Inácio, Bosque do Eucaliptos, Campinho, Zé Mondrongo, Blocos, Mirante da Lagoa, Pedra Quebrada, Cunhambebe, Tapera, Platôs, São Francisco e Cafubá.

A trilha do Bosque dos Eucaliptos será a primeira adaptada para receber as pessoas com deficiência. Futuramente, outras trilhas também poderão se tornar acessíveis.

Tapa buraco em 14/05/2021
Serviços diversos - 14/05/2021