Prefeitura utiliza equipamento de alto poder de dragagem

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SECONSER) está fazendo uso de um equipamento próprio para limpeza dos rios e canais da cidade. A Poclain é um maquinário que possui um braço de longo alcance, entre os dias cinco e sete de agosto, já foram removidos 800m³ de detritos no canal de São Francisco e no trecho entre o Skatepark e a praça José Martí. Sem a utilização da máquina seriam necessários até três meses para a conclusão do mesmo serviço.

“Na cidade há muitos pontos em que a Poclain potencializará a limpeza, como por exemplo, dos canais de São Francisco e da Ary Parreiras. Com ela, otimizaremos o tempo de limpeza e teremos mais mobilidade, pois a máquina possui rodas, locomovendo-se sem a necessidade de outro caminhão como é necessário para a locomoção de outras máquinas. Ela é de vital importância para a atuação da Subsecretaria de Rios e Canais, auxiliando na limpeza, de forma mais ágil, melhorando a qualidade de vida da população de Niterói”, explicou a Secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

O Prefeito Rodrigo Neves está muito entusiasmado com a revitalização do equipamento, que dará continuidade ao projeto Enseada Limpa. “Desde 2014 estamos realizando projetos como o Enseada Limpa e já conseguimos melhorar muito a qualidade da água em nossas praias, como por exemplo em Charitas e São Francisco. O que proporcionou a recuperação da balneabilidade. Este é mais um mecanismo que complementará os esforços que a Prefeitura vem fazendo para intensificar a limpeza dos rios e canais da cidade”, ressaltou o Prefeito.
A máquina já está operando na dragagem do canal de São Francisco. O cronograma ainda inclui Canal de Cintura, no Centro, os rios Jacaré e João Mendes, em Piratininga, de acordo com a programação.
Serviços de poda em Itaipu e Jurujuba
Projeto Prefeitura Presente nas Comunidades - 04/0...