Prefeitura inicia obras de mudança na ciclovia da Fróes

A Prefeitura de Niterói já iniciou as obras de mudança da ciclovia da estrada Leopoldo Fróes, que liga os bairros de Icaraí e São Francisco, na zona sul da cidade.
Desde a semana passada, a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos está trabalhando na construção de uma rampa de acesso no cruzamento da ciclovia e a pista da Fróes.
Com a mudança, a ciclofaixa será transferida para a calçada e compartilhada com os pedestres no trecho que vai do Iate Clube Icaraí até a Marina I.
Um dos objetivos da alteração é a criação de mais uma faixa de rolamento na região: duas para quem sai do Túnel Roberto Silveira e uma para os motoristas que vem da Fróes.
"A pedido do prefeito Rodrigo Neves, a obra será dividida em duas partes. Na primeira, iremos realizar a preparação do piso especificamente na entrada do Iate Clube, que atualmente é de paralelepípedo. Já na segunda parte, iremos realizar o deslocamento dos postes, ampliando a calçada.", explicou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

Até o final de setembro, a primeira etapa da mudança já deve estar finalizada.
O vice-prefeito Axel Grael informou que vai ocorrer uma terceira etapa que consistirá em passar a ciclovia da Fróes para o lado direito.
 "Com essas medidas poderemos desafogar o trânsito na via, principalmente, no trecho próximo à saída do túnel, em São Francisco", opinou.

Limpeza na Praça Bairro Peixoto
Seconser realizou o plantio de vinte mudas de Ipês