A Prefeitura de Niterói iniciou nesta sexta-feira (5/6) a segunda fase de instalação dos novos modelos de abrigo de ônibus no Centro, Largo da Batalha, Badu e Sapê. Depois de duas semanas realizando a colocação das bases dos mobiliários nos pontos, agora é a vez de instalar as estruturas do abrigo. Os aparelhos, que fazem parte do novo mobiliário urbano da cidade, vêm sendo instalados em Niterói há um ano em vias como a Alameda São Boaventura, a Avenida Roberto Silveira e na orla da cidade, desde o Centro até Charitas.
São 25 novos modelos de abrigos que estão sendo colocados nas rua Marquês de Paraná e Jansen de Melo, no Centro, Av. Rui Barbosa e Leonor da Glória, no Largo da Batalha, Estrada Washington Luís, no Sapê e Av. Caetano Monteiro, no Badu.
"Começamos a colocação pelo Centro, para completarmos o eixo que segue até a ponte, tendo em vista que a Av. Roberto Silveira já conta com o novo modelo. Em seguida a instalação segue para o Largo da Batalha , Sapê e Badu", explicou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa. De acordo com Dayse, apenas pontos de ônibus com calçadas de dois metros ou mais podem receber o abrigo, para garantir a mobilidade dos transeuntes. Os abrigos fazem parte do novo mobiliário urbano, que vem sendo instalado na cidade há um ano. A empresa All Space Niterói, vencedora da licitação realizada em fevereiro de 2014, é a responsável pela colocação e manutenção dos aparelhos, que ao final de cinco anos somarão 2.900 mobiliários entre bicicletários, totens informativos e relógios digitais.