Prefeitura apresenta a moradores projeto de obras de drenagem no Santo Antônio, em Piratininga

A Prefeitura de Niterói apresentou a moradores do bairro de Santo Antônio, em Piratininga, na noite desta segunda-feira (15.9), no Clube Espanhol, o projeto para execução de obras de drenagem na localidade que, há anos, sofrem com problemas de enchentes.
O projeto foi elaborado por uma empresa de engenharia contratada pelo município e prevê  a conclusão da rede de drenagem, com aumento da capacidade e da eficiência das galerias.  Os técnicos da empresa analisaram o projeto anterior, iniciado pela antiga gestão da prefeitura, e fizeram os ajustes necessários para corrigir falhas.
Na nova versão da obra, será implantada uma estação elevatória para bombeamento de água e instalada uma tubulação para levar a água até o canal do Camboatá. Serão introduzidas válvulas que ajudarão o funcionamento do sistema.
Iniciada e paralisada várias vezes em governos anteriores, a obra está prevista para começar em janeiro de 2015, após aprovação  do projeto pela Prefeitura e o cumprimento de etapas legais. O projeto-executivo será entregue à municipalidade ainda este mês.
Todo o processo para execução das novas obras está sendo acompanhado e supervisionado pelo vice-prefeito Axel Grael, que ouviu durante a reunião, sugestões de moradores para complemento do projeto.
 A Prefeitura investirá R$ 18,6 milhões  e o restante dos recursos virá da Caixa Econômica Federal no valor de R$ 7 milhões, totalizando R$ 25,7 milhões.
Antes de finalizar totalmente o projeto e para garantir o entendimento entre a Prefeitura e os moradores, o vice-prefeito informou que será realizada uma nova reunião esta semana com uma comissão de moradores, representantes da empresa e o administrador regional da Região Oceânica, Carlos Roberto Boechat. Eles farão juntos uma vistoria nos pontos críticos do bairro.  A previsão de conclusão da obra é de 12 meses após o seu início.
 “Contratamos a empresa para nós apresentar soluções. O antigo projeto esbarrava em muitos erros técnicos que não solucionariam o problema do bairro de Santo Antônio. O local é muito baixo em relação à lagoa e há dificuldade de escoamento. A solução que a prefeitura está apresentando agora é para resolver a situação definitivamente “ explicou o vice-prefeito.

Caminhão Vac-all em Campo Belo e Maravista
Reforma das caixas no loteamento Maravista