Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to http://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

Prefeito Rodrigo Neves visita Campo de São Bento





































O Prefeito Rodrigo Neves esteve na manhã de hoje (30/12) no Campo de São Bento, em Icaraí, vistoriando as melhorias executadas no parque pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, pasta responsável pelo gerenciamento do local. Além de pintura, manutenção dos jardins e plantio de novas mudas de árvores, o prefeito também vistoriou a ampliação do banheiro feminino e a construção do fraldário unissex.


O toalete das mulheres, que antes tinha 7,5m2, aumentou sua área, passando a ter 12,5m2, e ganhou mais uma cabine (antes eram duas), além de melhor distribuição do seu espaço interno, dentro das normas técnicas necessárias. Já o fraldário tem uma área de 5,5m2 e é unissex, com entrada independente do banheiro feminino.

"Esta reforma era um pedido antigo dos frequentadores e uma determinação do prefeito. O Campo de São Bento chega a receber dez mil pessoas nos finais de semana e nosso objetivo é oferecer mais conforto e qualidade para os visitantes", comentou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

No ano que vem o banheiro para portadores de necessidades especiais, que também será utilizado como toalete família (unissex), vai passar por reforma. Técnicos da Secretaria de Acessibilidade estiveram no local e elencaram as melhorias necessárias. Após a conclusão da obra, o banheiro masculino também passará por manutenção. Durante a reforma serão disponibilizados banheiros químicos para os homens.

Morador planta pau-brasil no CSB para acompanhar seu crescimento
Morador de Icaraí, o engenheiro mecânico Fabrício La Cava Santos, de 36 anos, realizou, na manhã de hoje (30/12), o plantio de uma muda de pau-brasil nos jardins do Campo de São Bento. O engenheiro, que sempre gostou de árvores, cultivava a planta desde 2008 em seu apartamento, mas o tamanho do pau-brasil ficou incompatível com o espaço.

"Ela (a árvore) já estava muito grande, então resolvi plantá-la em um local onde pudesse acompanhar seu crescimento. Além disso, tenho certeza que aqui será muito bem cuidada", disse Fabrício, que conta com a ajuda do funcionário do parque, Charles Rosa da Silva, de 39 anos, para regar a árvore.

O engenheiro garante que irá visitar a planta diariamente e diz contar com a colaboração da população para sua conservação.

"Já plantei mudas de outras espécies em frente à minha casa, mas sempre acontecia de alguém quebrar seus galhos. Muitas pessoas não têm consciência de que também é seu dever conservar nossa cidade. Cobram da Prefeitura, mas não fazem sua parte", comentou Fabrício.

Programação de Poda do mês de Janeiro da concessio...
Obras da Garagem Subterrânea de Charitas não tem m...