Praça no Ingá ganha busto de conhecido desembargador

A Prefeitura de Niterói inaugurou manhã da última quinta-feira (5), na Praça César Tinoco, no Ingá, o busto do desembargador Jorge Fernando Loretti.

Ao lado do prefeito Rodrigo Neves e familiares de Loretti, participaram da solenidade dois ex-presidentes do Tribunal de Justiça do Rio, Marcus Faver e Manuel Alberto Rebêlo.

Também estiveram presentes os secretários municipais de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Axel Grael; de Governo, Comte Bittencourt; e de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa; desembargadores, juristas, advogados e amigos do falecido desembargador, entre eles o ex-prefeito Waldenir Bragança.

Jorge Fernando Loretti nasceu em 25 de agosto de 1924, na cidade do Rio. Sua morte aconteceu em 13 de maio de 2016, aos 91 anos.

O busto de bronze tem a produção do artista plástico niteroiense Rodrigo Pedrosa. O artista plástico foi convidado pela Fundação de Arte de Niterói (FAN).

O doutor Jorge Loretti, além de um grande magistrado, de um grande político e de um grande literato e acadêmico, era um grande niteroiense apaixonado por Niterói. Ele também tinha uma biblioteca pessoal com um acervo extraordinário e, além dessa homenagem, eu já vinha conversando com a dona Cléia, viúva do doutor Loretti, para levar esse acervo para o Memorial Roberto Silveira, no Caminho Niemeyer, e criar ali uma biblioteca Jorge Loretti”, disse o prefeito.

Tapa buracos com massa quente em 05/03
Corte de grama, varrição e áreas verdes em 06/03