Praça Levir Francisco no Largo da Batalha é revitalizada

A Praça Levir Francisco, no centro, do Largo da Batalha, foi totalmente revitalizada, e entregue nesta manhã (13-03) aos moradores do bairro, com um novo conceito de lazer entretenimento e sustentabilidade. O espaço faz parte de um conjunto de ações que estão sendo realizadas e idealizadas Enel Distribuição Rio, como parte do Projeto “Força da Gente” e em parceria com a Prefeitura de Niterói. Projetos deste porte já foram inaugurados na Praça do Descobrimento em Piratininga e João Saldanha no bairro de Santa Bárbara.
A praça ganhou novos brinquedos, todos com conceito sustentável e piso antiderrapante que também foi colocado na nova quadra poliesportiva. Durante a entrega da obra, o secretário-executivo da Prefeitura de Niterói, Axel Grael, destacou a importância de parcerias como essas para o benefício das comunidades.
“Esta praça é uma síntese de uma parceria que dá certo”. É importante valorizarmos cada vez espaços como esses dentro das cidades que estão tão carentes desses locais. São espaços de convivência para toda a família e crianças. É importante que todos cuidem e preservem destacou Axel acrescentando que o local será utilizado para eventos culturais, esportivos e sustentáveis.
 “Buscamos integrar com o poder público para colaborar com a sustentabilidade e o desenvolvimento econômico e social dos bairros em que atuamos. É um espaço com uma proposta diferenciada”, disse Marcia Massoti, Diretora de Sustentabilidade da Enel Brasil.
 A ação de requalificação da área de lazer contou com o apoio do BNDES e da Prefeitura de Niterói, por intermédio das secretarias de Esportes e Lazer (SMEL) e Conservação e Serviços Públicos (Seconser). O projeto também conta com o Instituto Social CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável) como parceiro.
 "É muito importante à revitalização destes espaços. Dá uma nova dinâmica para a praça e integra a população do entorno, criando um espaço que pode ser aproveitado por todos, desde crianças até os idosos", complementou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.
Analise Lopes moradora do Largo da Batalha adorou a novo espaço e levou as filha Ana Luiza de sete anos e as amiguinhas para estrear o local.
“Nossa estou impressionada. Totalmente inovador. Nunca tinha visto um projeto como este de uma praça. Bonito e diferente. Tomara que os moradores também cuidem” disse.
Serviços executados de poda - 13/03/2017
Programação de poda ENEL 13 a 17/03/2017