Obras de Manutenção no Cafubá

A Prefeitura de Niterói, através da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) iniciou nesta quinta-feira (10/11), no Cafubá, Região Oceânica da cidade, a manutenção das vias que foram prejudicadas por estarem recebendo o fluxo do tráfego em função do fechamento da Avenida Conselheiro Paulo de Melo Kate (antiga Avenida 6), que atualmente passa por obra para receber o corredor viário da Transoceânica.

A primeira a receber o material mais resistente, o “rachão”, está sendo a Rua Roma. Sem seguida a Rua Ary Gomes também será beneficiada. “Esperamos as chuvas dos últimos dias cessarem para iniciarmos este trabalho de manutenção dessas vias que estão recebendo o fluxo do tráfego por conta das duas frentes de obras que ocorrem no bairro”, explicou o secretário Vicente Temperini, referindo-se às obras do programa Bairro Melhor e da Transoceânica.

O programa Bairro Melhor concluiu a macrodrenagem dos 900 m de extensão da Avenida Conselheiro Paulo de Melo Kate (antiga Avenida 6), no mês de outubro, aonde foram utilizadas cerca de 900 aduelas (estruturas de concreto armado colocadas na rede subterrâncea para a passagem do fluxo de águas pluviais) que garantirá o escoamento total da água das vias secundárias, terminando assim com os constantes alagamentos no bairro. A via ainda continua fechada para o tráfego pois se transformar no corredor viário da Transoceância.

No bairro, diversos trechos de ruas já receberam drenagem e pavimentação do programa Bairro Melhor, iniciado em maio. São elas as ruas Godofredo Garcia Justo (antiga 52), Vereador Luiz Botelho (Antiga 56), Jornalista Osias Stutz (antiga 57), Rua Deputado José Luiz Erthal (antiga 58), Promotor Fernando Matos Fernandes (antiga 59), Tenente Aviador Filho (antiga 60), Heleno Gregório (antiga 61), Osíris Pitanga (antiga 64/do trecho da lagoa ao mercado), a Rua das Gaivotas e a Rua Doutor Francelino Barcelos (antiga Av. 11).

Nos últimos dois anos, dezenas de ruas já receberam obras de drenagem e pavimentação em Piratininga, Camboinhas e Itaipu (Maravista, Bairro Peixoto, Engenho do Mato), no maior programa de infraestrutura urbana da história da Região Oceânica.

Estação de Tratamento de Esgoto de Maria Paula é i...
Operação de corte de fios em Icaraí