Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to http://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

Obra de drenagem vai minimizar impactos de alagamentos em Várzea das Moças

DRENAGEM

A Avenida Plínio Gomes de Mattos Filho, em Várzea das Moças, na Região de Pendotiba, está recebendo obras de drenagem de águas pluviais. A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) tem trabalhado na via, no trecho entre as ruas Jean Valentau Mouliac e Argemiro Azevedo, com o objetivo de minimizar os impactos das chuvas.

“A Avenida é a principal rua do bairro e faz divisa com o município de São Gonçalo. Neste ponto estava acontecendo o acúmulo de água nos dias de chuva, devido à direção da drenagem, que jogava a água pluvial para o lado de São Gonçalo. Mudamos a direção da drenagem e com isso não teremos mais alagamentos”, explicou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

A obra está sendo executada por etapas e deve ser finalizada nas próximas semanas. Já foram realizadas as escavações e o assentamento das manilhas de 40 cm de diâmetro por 1m de comprimento, em 240 metros da rua. Agora as equipes estão executando a confecção de novas calçadas com concreto usinado. Além disso, será realizado o plantio de novas árvores no trecho que passou pela intervenção. Um rio que corta a via também está sendo limpo.

“Serão plantados 12 paus brasis, formando uma alameda de árvores. Já tínhamos realizado o plantio de 25 mudas, 8 Jasmins do Caribe e 17 Oitis. Serão, no total, 37 novas árvores na via”, complementou Dayse, acrescentando que a água captada vai ser coletada para um córrego local já existente

Tapa buraco em 17/07/2023
Mais plantios na Boa Viagem

Notícias relacionadas