Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to http://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

Nova Marquês do Paraná será entregue na quarta-feira (24)

marques-do-parana

Uma avenida moderna, segura, bem sinalizada, bem iluminada, com calçadas acessíveis, pista exclusiva para ônibus, ciclovia e paisagismo. É assim que a Prefeitura de Niterói vai entregar oficialmente na próxima quarta-feira, 24 de junho, a Avenida Marquês do Paraná, importante via de ligação do trânsito do Centro com a Zona Sul e caminho quase obrigatório de quem sai da Região Oceânica para a Ponte Rio-Niterói. A obra foi concluída, depois de uma interrupção na fase mais restritiva do isolamento social, consequência da pandemia do novo coronavírus.

Motoristas e pedestres já podem conferir as melhorias da reurbanização e alargamento da Marquês do Paraná. O projeto incluiu uma quarta faixa, exclusiva para ônibus, em cada sentido da avenida, ciclovia bidirecional, e uma nova parada de ônibus sobre o mergulhão Ângela Fernandes, nos mesmos moldes arquitetônicos das estações da TransOceânica. Além disso, o passeio dos dois lados da avenida ganhou acessibilidade e novo paisagismo. Também houve melhorias na drenagem, na iluminação, que agora é de LED, e na e sinalização para motoristas e pedestres.

Para a realização da obra, o Município fez a desapropriação e demolição de mais de 50 imóveis no trecho entre as ruas Doutor Celestino e Miguel de Frias que eram necessárias para o alargamento da via e a implantação da ciclovia.

 

Prefeitura quer habilitar Praia do Sossego ao Band...
Campo de São Bento e hortos do Fonseca e do Barret...

Notícias relacionadas