Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to http://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

Niterói vem se destacando nos últimos anos no ranking de saneamento da ABES

RANKING-ABES

Por quatro anos consecutivos,  Niterói vem se destacando no ranking da ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) por estar entre as cidades mais bem avaliadas nos índices de saneamento básico e recebeu o selo da instituição por alcançar 100% de destinação adequada de resíduos sólidos..

O município vem subindo no ranking  entre as cidades brasileiras de grande porte e foi considerada a melhor em saneamento do estado do Rio de Janeiro. 

O Ranking ABES é um instrumento de avaliação que apresenta o percentual da população das cidades brasileiras com acesso aos serviços de abastecimento de água, coleta de esgoto e de resíduos sólidos, além de aferir o quanto de esgoto recebe tratamento e se os resíduos sólidos recebem destinação adequada.

Assim, permite identificar o quão próximo os municípios estão da universalização do saneamento.

Para a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, os reconhecimentos consecutivos que Niterói recebe, ano após ano, valorizam o esforço do município rumo à universalização do saneamento.

Obras feitas em 31/05 e 01/06/2022
AÇÕES REGIÃO OCEÂNICA 01/06/2022

Notícias relacionadas