Niterói recebe pelo terceiro ano consecutivo o selo 'Cidade Árvore do Mundo'

selo

A cidade de Niterói foi premiada, pelo terceiro ano consecutivo, com o selo de “Cidade Árvore do Mundo”, concedido pelo programa Tree Cities of The World, administrado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e pela Arbor Day Foundation.

- O selo coloca Niterói entre as cidades de destaque mundial pelo plantio e cuidado com as árvores

“Nos últimos anos, o Meio Ambiente deixou de ser uma política periférica para se tornar prioridade de governo. Passamos a ter 56% do nosso território como parques e outras áreas protegidas, investimos pesado em reflorestamento e o saneamento básico chega a 100% de abastecimento de água enquanto o tratamento de esgoto beira a universalização. A arborização e as áreas verdes têm uma função fundamental na qualidade de vida e na amenização do microclima urbano. Implementamos o maior plantio urbano e reflorestamento da história de nossa cidade. Este reconhecimento internacional é mais um impulso para Niterói seguir firme no caminho do desenvolvimento com sustentabilidade e justiça social”, destacou o prefeito Axel Grael.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) realiza o plantio de 70 mudas por mês – esse número vai subir para 200, com prioridade para espécies da Mata Atlântica compatíveis com o meio urbano. O município possui, atualmente, mais de 55 mil árvores em seu território, catalogadas no Sistema de Gestão da Geoinformação (SIGeo)

Tapa buraco em 19/03/2024
Serviços de conservação - 18/03/2024