Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to http://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

Na próxima quarta-feira, 21, será inaugurada a rede coletora de esgoto da Ilha da Conceição





































Em uma parceria entre a Prefeitura de Niterói e a concessionária Águas de Niterói, será inaugurado no próximo dia 21, o sistema de coleta de esgoto sanitário da Ilha da Conceição. 
De acordo com a concessionária, foram implantados 8.914 metros de rede coletora e sete estações elevatórias de esgoto, que vão atender os mais de 5, 7 mil habitantes e 7 mil trabalhadores da indústria naval. 
Com o sistema implantado, os clientes podem iniciar as ligações à rede coletora. Todo o esgoto coletado na Ilha Conceição será tratado na Estação de Tratamento de Toque-Toque, no Centro da cidade.    
A secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, destaca a importância da iniciativa.
“Com os investimentos da Prefeitura, em parceria com a concessionária, vamos conseguir beneficiar os moradores da Ilha da Conceição, com o sistema de esgotamento sanitário. É uma obra importantíssima para a região. Em breve, Niterói será uma das pioneiras em ter 100% do tratamento de esgoto no país”, salientou.
O secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, Daniel Marques, políticas de saneamento geram impactos positivos em vários aspectos.
“Eu não tenho dúvida de que uma das maiores políticas públicas de qualquer cidade é o saneamento. Cada R$ 1 investido na captação e tratamento de esgoto gera economia de R$ 4 na saúde e evita poluição direta do solo, rios e nascentes”, disse.
O diretor da Águas de Niterói, Nelson Gomes, pede a colaboração da população.
“Todos os moradores receberão um informativo explicando os procedimentos de como interligar suas instalações de esgoto ao ramal disponibilizado na testada do imóvel. Somente com a participação de todos, poderemos eliminar os lançamentos de esgoto no sistema de águas pluviais e, consequentemente, na Baía de Guanabara”, explicou.
Prefeitura de Niterói inicia ação de conscientizaç...
Programação de Poda do mês de Janeiro da concessio...

Notícias relacionadas