Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to http://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

Mutirão de limpeza nas pedras do Gragoatá e da Boa Viagem recolhe 700kg de resíduos





































A Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN) realizou, na quarta-feira 15 de junho, um mutirão de limpeza nas pedras das praias do Gragoatá e Boa Viagem e removeu 700kg de resíduos do local. A ação teve como objetivo recolher o lixo jogado irregularmente no local pelos frequentadores da orla ou o que chega ao local levado pela maré. Os resíduos mais encontrados no local foram garrafas pet, copos de plástico e embalagens em geral.

“O lugar é de difícil acesso, mas a limpeza é realizada com frequência pela nossa equipe. Sabemos que parte do lixo recolhido é levada até o local pela maré, mas infelizmente algumas pessoas também contribuem com o acúmulo de lixo, atirando papéis, latas e copos nas pedras. É importante que a população colabore conosco e utilize uma de nossas papeleiras instaladas na orla ou um dos contêineres junto aos quiosques, assim é possível evitar transtornos ao meio ambiente e manter a paisagem do local”, orienta Antônio Lourosa, presidente da CLIN.

Na orla das praias do Gragoatá e da Boa Viagem, a Companhia de Limpeza de Niterói disponibiliza cerca de 50 papeleiras, que são para acondicionamento de pequenos detritos, além dos contêineres disponibilizados pelos proprietários de quiosques existentes no local. A varrição no calçadão é realizada  diariamente.

Serviços executados de poda - 17/06/2016
Serviços executados de poda - 16/06/2016