Mais Iluminação: Prefeitura lança programa de atendimento às demandas sobre iluminação em até 72 horas úteis

A Prefeitura de Niterói lançou, nesta terça-feira (10.9), o programa Mais Iluminação, em cerimônia realizada no Solar do Jambeiro. O projeto, que começou na segunda-feira (9), consiste no atendimento de todas as demandas relacionadas a problemas de iluminação pública em até 72 horas úteis.

O programa será executado pela Diretoria de Iluminação da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, em parceria com a Secretaria de Governo, por meio da Ouvidoria Municipal, e também com as administrações regionais.

O prefeito lembrou que, mesmo com a situação dramática em que encontrou o município nas áreas de saúde, educação, ordem pública, entre outras, e das dívidas no valor de R$ 600 milhões, a administração municipal já conseguiu dar respostas à população em função do grande esforço para a melhoria da qualidade da gestão pública.

“Quando assumi o governo, a cidade contava com quase 8 mil pontos de luz apagados, de um total de 45 mil pontos em todo o município. A média aceitável para uma cidade como Niterói é de apenas 2% de pontos apagados e nós estávamos no patamar de 15%. No nosso plano de 100 dias conseguimos cumprir a meta estabelecida, que era a de repor 8 mil pontos. Em oito meses de governo, chegamos a 20 mil pontos conservados e mantidos”, explicou o prefeito.

O chefe do Executivo municipal destacou que o compromisso do seu governo é recolocar Niterói em um padrão de conservação que a população exige e merece. “Iluminação é uma questão básica. O nosso compromisso é a busca da excelência, do resultado, pautados no planejamento. Esse programa de atendimento das demandas em ate 72 horas é uma avanço substantivo que Niterói está dando”, afirmou.

A Secretária Municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, fez a apresentação do Programa de Atendimento em 72 horas e também do projeto de melhoria no sistema de iluminação pública, que também é uma meta do governo municipal, e prevê melhoria do nível de eficiência energética em locais que já têm iluminação, mas que precisam de luminárias mais potentes.

“Nosso objetivo com esse programa de melhoria do sistema de iluminação é reduzir o tempo das solicitações feitas pela população e melhorar o nível de eficiência energética em áreas de lazer, esportivas, vias primárias, secundária e coletoras. Iluminação é um direito de todos, garante mais segurança, mais cidadania, mais turismo, mais comércio, mais, cultura, esporte e lazer, que unidos, elevam o Índice de Desenvolvimento Humano de nossa cidade”, destacou a secretária.

A cerimônia no Solar do Jambeiro contou ainda com as presenças da secretária Executiva da Prefeitura, Maria Célia Vasconellos, do secretário municipal de Governo, Rivo Gianini; do diretor de Iluminação da Seconser, José Carlos Alvarenga; do ouvidor da Prefeitura, Paulo Cunha, e de administradores municipais.

O programa Mais Iluminação
Em oito meses, a administração municipal trocou 18.300 lâmpadas de iluminação pública. Atualmente, Niterói contabiliza uma média de 3 mil lâmpadas queimadas por mês.

Com o Mais Iluminação, as demandas dos cidadãos deverão ser atendidas em até 72 horas úteis. A população terá vários canais para encaminhar as reclamações: o Disque-Luz (08002822622), o telefone da Ouvidoria Municipal (3523-8404), os correios eletrônicos : Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e também pelo Twitter (@seconser), Facebook (Seconser Niterói) e Instagram (seconser_niteroi).

Horto de Itaipu ganha nova vida
Rua Tavares de Macedo recebe revitalização em seus...