Horto do Barreto terá programação em homenagem ao mês da mulher

A ONG Niterói Mais Humana realizará, com o apoio da Prefeitura de Niterói e diversos órgãos municipais e organizações, uma manhã de Celebração ao Mês da Mulher. As atividades serão realizadas no Horto do Barreto, no dia 23 de Março, de 9h às 12h. A programação contará com tendas para que as instituições exponham seus serviços e informações de utilidade pública, abordando diversos temas que contemplam a mulher em sua multiplicidade, desde o cuidado com a beleza e bem-estar até dicas de empreendedorismo.

Além disso, contará com três atrações no palco: os professores de educação física que atuam no Horto, Luciano Motta e Denise Cid, apresentarão aulões de dança. A Fundação de Arte de Niterói promoverá dois shows, um de humor com a comediante Giovanna Fraga, e outro com a cantora Mônica Mac, que encerrará a celebração trazendo um repertório especialmente preparado com músicas que cantam a alma feminina.

Mês da MulherAo longo dos anos, as mulheres de Niterói vêm conquistando muitos avanços em todos os espaços de atuação, seja na esfera familiar, profissional, social, dentre outras. Diversas instituições presentes na cidade atuam no sentido de potencializar estes avanços e implementar o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, assim como a  CODIM  - Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres, e o Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres. A Niterói Mais Humana, sempre comprometida em informar e sensibilizar a sociedade sobre temas relevantes, vem colaborar com a luta pela consolidação dos direitos humanos das mulheres em todas as suas dimensões, em prol de uma sociedade mais justa e mais humana, porque acredita que o diálogo permanente entre governo e sociedade civil, seja capaz de superar os preconceitos e as limitações que ainda hoje são impostas às mulheres. Neste sentido, comemoramos o 08 de março, chamando a atenção para a importância do papel e da dignidade da mulher, levando a uma tomada de consciência do seu valor social.
Prefeitura revitaliza áreas degradas da zona norte...
Retirada de fiação sem uso no prédio dos Correios