Equipes da Prefeitura fazem limpeza da cidade

Após o temporal que atingiu Niterói no último sábado (7/3), equipes da Secretaria de Conservação e da Clin (Companhia de Limpeza Urbana de Niterói) trabalharam na limpeza das vias da cidade. Desde as 21h, quando as chuvas diminuíram, cerca de 60 funcionários da Prefeitura desobstruíram e lavaram as ruas mais atingidas.
De acordo com o prefeito Rodrigo Neves, a rápida ação de diversas secretarias evitou que situações graves ocorressem:
"Neste final de semana, segundo os dados do Sistema de Defesa Civil, tivemos as chuvas mais intensas e fortes dos últimos três anos em apenas duas horas. Em alguns bairros choveu o equivalente a todo o mês de março, que já é bem chuvoso. Apesar dos transtornos, as equipes da prefeitura trabalharam de maneira integrada para a plena normalização da cidade. E o mais importante: não houve ocorrências graves e nenhuma vida foi perdida".
Dayse Monassa, secretária de Conservação e Serviços Públicos explicou que as equipes de limpeza começaram a atuar no próprio sábado e mantiveram as ações no domingo e nesta segunda-feira.
"Tivemos a chuva mais forte dos últimos três anos. O índice pluviométrico chegou a 115 mm/h no Centro, o que equivale a um mês de chuva em apenas duas horas. Desde a noite de sábado estamos com as equipes nas ruas de Icaraí, Jardim Icaraí, Santa Rosa, Vital Brasil, Centro e Zona Norte. disse Dayse.
De acordo com a secretária, a completa regularização da situação ocorre num prazo de até três dias após o término das chuvas.
"Além da limpeza da lama, estamos trabalhando na retirada dos materiais acumulados nos ralos, que dificultaram o escoamento após o término do temporal. Enfrentamos ainda mais dificuldades por conta de lixo doméstico colocado nas ruas antes do horário da coleta (o lixo deve ser depositado meia hora antes do início da coleta, ou seja, às 19h30). Por isso é importante que cada cidadão faça sua parte, depositando o lixo nos locais e horários certos", ressaltou a secretária.
Projeto Verdes Notáveis em São Francisco
Desobstrução de caixa de passagem no Loteamento Ar...