Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to http://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

CLIN realiza mutirão de limpeza nas pedras do Gragoatá e Boa Viagem





































A Prefeitura de Niterói, através da Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN)  iniciou, na última terça-feira (28-04), um mutirão de limpeza nas pedras das praias do Gragoatá e Boa Viagem, com o intuito de recolher o lixo jogado irregularmente no local, por frequentadores que utilizam a orla para o lazer.
A ação conta com nove funcionários e até o momento foram recolhidos cerca de 320 kg de lixo. A previsão é a que a limpeza seja concluída nesta quarta-feira (29-04).
Os resíduos mais encontrados no local foram garrafas pet, copos de plástico e embalagens em geral.
“Apesar de o local ser de difícil acesso, a limpeza é realizada com frequência, porém  a melhor forma dese manter o local em perfeito estado de conservação seria a população se conscientizar, entendendo, definitivamente, que lugar de lixo é no lixo. É necessário que entendam também, que estes detritos atirados no local muitas vezes têm como destino final a Baía de Guanabara, o que vem acarretando grandes transtornos ao Meio Ambiente”, alerta Cláudia Neves, presidente da CLIN.
Na orla das praias do Gragoatá e Boa Viagem a Companhia de Limpeza de Niterói disponibiliza cerca de 50 papeleiras, que são para acondicionamento de pequenos detritos, além dos contêineres disponibilizados pelos proprietários de quiosques existentes no local.
Serviço de Capina, em Itaipu
Limpeza do Canal do Taubaté