CLIN realiza mutirão de limpeza e campanha de conscientização em comunidade no bairro do Centro

A Prefeitura Municipal de Niterói, através da Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN), realizou na manhã de hoje (2.9) um mutirão de limpeza no Morro do Estado e nas ruas próximas à comunidade localizada no centro da cidade. Além da limpeza, uma campanha de conscientização foi realizada junto aos moradores com o intuito de orientar a população quanto ao descarte correto dos resíduos.
A ação, que contou com cerca de 60 funcionários da CLIN e maquinários específicos, recolheu entulho e lixo domiciliar despejados em locais irregulares e fora do horário de coleta. Além disso, foram distribuídos panfletos informativos para os moradores da comunidade e  das ruas Padre Anchieta, Moacir Padilha e Araújo Pimenta.
“Os resíduos despejados irregularmente são coletados mais de uma vez por dia pela CLIN. Na área em questão a coleta é feita diariamente à noite pela Econit e durante o dia pelo 1° DLU. Esperamos que as  campanhas educativas, que são realizadas frequentemente, consigam sensibilizar os moradores e fazê-los entender que somos responsáveis pelos resíduos que geramos e que é fundamental a participação da população para mantermos a cidade limpa e saudável’’, ressalta Cláudia Neves, presidente da CLIN.
Podas ao longo da Rua Domingues de Sá, em Icaraí
Operação de Corte de Fios em Itaipu