Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to http://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

Novo Canto de Itaipu vai ganhando cada vez mais forma

canto-de-itaipu

A segunda etapa das obras de requalificação urbana do Canto de Itaipu foi entregue na última quinta-feira (25), marcando a conclusão do projeto.

Após sete meses de trabalho, a área próxima à praia, na Região Oceânica, recebeu uma grande restauração paisagística, com a organização dos estacionamentos que existiam no local, ganhou uma praça de eventos, rampa com acessibilidade ao banho de mar para as pessoas com dificuldades de locomoção, principalmente cadeirantes, deck de madeira, além da construção de pequenas edificações de apoio para a atividade pesqueira.

Com a conclusão desta segunda etapa do projeto, serão entregues a construção de pequenas edificações de apoio para a atividade pesqueira, que conta com a participação da Coordenação da Economia Solidária. Os novos espaços contam com salas de reunião, de administração e depósito de pescado.

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento e Modernização da Gestão (Seplag), por meio do programa PRÓ-Sustentável da Região Oceânica Sustentável, e contou com investimentos da Cooperação Andina de Fomento (CAF), no valor de R$ 1,9 milhão.

O Canto de Itaipu, também conhecido como Vila dos Pescadores, é um dos locais de referência em Niterói, sendo um núcleo de atividades voltadas para a pesca, acervo histórico com o museu arqueológico, e atividades de esporte e turismo. Desta forma, o projeto foi desenvolvido pela equipe do PRO Sustentável, com atuações específicas do arquiteto Renato Esteban, idealizador do projeto, e dos engenheiros Jorge Atkins e José Carlos, especialistas em hidrologia e em obras, respectivamente.

AÇÕES DA EQUIPE DE ARBORIZAÇÃO URBANA NO DIA 03/03...
AÇÕES NA REGIÃO OCEÂNICA NO DIA 05/02/2020

Notícias relacionadas