Campo de São Bento

Localizado no coração de Icaraí, o Parque Prefeito Ferraz, mais conhecido como Campo de São Bento, é um dos locais mais frequentados da cidade. Tombado pela Prefeitura na década de 90, recebe diariamente cerca de duas mil pessoas nos seus 36 mil m², que oferecem diversas opções de lazer, como um pequeno parque de diversões, aparelhos de ginástica para idosos, lagos artificiais com peixes e o seu famoso chafariz. Além disso, nos finais de semana, a feira de artesanato, com mais de 30 barraquinhas, atrai o quíntuplo de visitantes, contabilizando um total de cerca de dez mil pessoas transitando pelo parque.

Após um estado de quase abandono, a área de lazer mais conhecida da cidade passou por uma verdadeira limpeza. A atual administração encontrou o espaço com muitas pichações em suas paredes, no coreto e nos bancos. Os canteiros também estavam com muito mato.

Para mantê-lo sempre apresentável e acolhedor, a sua limpeza, que ocorre diariamente, consiste em: lavagem de banheiros, corte de gramas, limpeza dos canteiros, recolhimento dos lixos (tanto dos canteiros, chão e lagos), entre outros. A manutenção dos brinquedos também acontece todos dias e o chafariz é ligado de 1h em 1h, para complementar o espetáculo natural a quem passa pelo local.

Além disso, o Campo de São Bento também tem diferentes animais como moradores. Patos, gansos e tartarugas, ficam em espaço reservado com telas, para a proteção da população e dos mesmos, e são alimentados e cuidados por funcionários do local. O coreto, a quadra e o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno agora tem eventos culturais quase todo final de semana. Para complementar as opções de lazer, no dia 15/12 o Campo de São Bento também recebeu o projeto Niterói Digital, possibilitando à população acesso gratuito a internet.

O parque fica localizado entre as ruas Lopes de Trovão, Domingues de Sá, Gavião Peixoto e Av. Roberto Silveira e é aberto diariamente. Seu horário de funcionamento é das 6h às 19h. Durante o horário de verão o fechamento ocorre às 20h.
Limpeza de caixa no Engenho do Mato
Avenida Taubaté tem troca de ralo