Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to http://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

Caetano Monteiro será próxima via a receber novos abrigos de ônibus





































A partir de junho, quem espera o ônibus na Estrada Caetano Monteiro, principal via da região de Pendotiba, vai ganhar novos abrigos de ônibus. Os aparelhos, que fazem parte do novo mobiliário urbano da cidade, vem sendo instalados em Niterói há um ano em vias como a Alameda São Boaventura, a Av. Roberto Silveira e na orla da cidade, desde o Centro até Charitas.
 
"Foi o prefeito (Rodrigo Neves) quem determinou que a Caetano Monteiro deveria ser o próximo local a receber os abrigos. É uma via muito longa e com muitos pontos e em quase nenhum deles existe proteção ou marquises para que a população espere o ônibus", explicou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa. 
 
De acordo com as diretrizes da Secretaria Municipal de Urbanismo, para que o ponto de ônibus receba o mobiliário, é necessário que a calçada tenha dois metros ou mais, garantindo a mobilidade dos transeuntes. A instalação dos aparelhos terá início na segunda quinzena de maio. 
 
Os abrigos fazem parte do novo mobiliário urbano, que vem sendo instalados na cidade. A empresa Kallas, vencedora da licitação realizada em fevereiro de 2014, é a responsável pela colocação e manutenção dos aparelhos, que ao final de cinco anos  somarão 2.900 mobiliários entre bicicletários, totens informativos e relógios digitais.
 
Campo de São Bento Ganha Espaço Destinado a Bebês ...
Verdes Notáveis - Projeto Realiza Novo Plantio