Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to http://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

Audiência no Tribunal Regional do Trabalho põe fim à greve de garis





































Audiência de conciliação realizada na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) nesta segunda-feira (24.3), entre a Prefeitura de Niterói e representantes do sindicato dos servidores de Asseio e Conservação, pôs fim à greve da categoria em Niterói. O retorno dos profissionais ao trabalho foi uma solicitação da desembargadora Maria das Graças Viegas Paranhos, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, que comandou a reunião entre o município e os grevistas. Como não houve acordo entre as partes envolvidas, uma nova audiência foi marcada para a próxima segunda-feira. Se não houver consenso na nova rodada de negociações, o TRT deverá convocar  uma sessão para julgamento do dissídio  coletivo na semana seguinte.

De acordo com a secretária de Planejamento e Gestão de Niterói, Patrícia Audi, a prefeitura ainda apresenta um quadro dramático em suas contas, com a nova administração honrando dívidas herdadas da administração passada e reconstruindo diversos órgãos, entre eles a Companhia de Limpeza de Niterói (Clin).

“Temos o maior respeito pela categoria e estamos abertos ao diálogo. Esta foi a sexta vez que nos reunimos com o sindicato em busca de um entendimento. Mas temos muitas limitações e dificuldades encontradas pela nova administração, como elevadas dívidas a honrar, inclusive as referentes a obrigações trabalhistas, de INSS e imposto de renda da Clin que não foram honradas na administração de 2012. O pagamento dessas dívidas foi escalonado ao longo do período para garantir que os direitos trabalhistas dos funcionários da Clin permanecessem intactos. Sabemos das dificuldades e esperamos que o consenso prevaleça.”


Desde quinta-feira, por meio da Clin, a prefeitura vem mantendo o plano de contingência para evitar maiores transtornos nos dias de greve e manter a conservação da cidade em patamares razoáveis. O plano será mantido até o retorno à normalidade das atividades.

Além de Patrícia Audi, participaram da audiência representando a prefeitura a secretária executiva Maria Célia Vasconcellos, o secretário de Fazenda Cesar Barbiero e a presidente da Clin, Cláudia Neves.

 
AUDIÊNCIA NA SEDIC TENTA SUPERAR IMPASSE NA GREVE ...
Câmara Municipal promoverá Audiência Pública sobre...