Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to http://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

Árvore de Natal do Barreto já pode ser visitada

barretao

Mesmo debaixo de uma forte chuva, na última terça (6), a Prefeitura de Niterói inaugurou a Árvore de Natal no Barreto. Com 15 m de altura, a árvore fica bem no centro da Praça Flávio Palmier. A iluminação faz parte do Natal do Amanhã, organizado pela Prefeitura, por meio da Fundação de Arte de Niterói (FAN), Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur).  

“O Natal é uma data tão importante e esse tipo de evento mostra a valorização da participação da Zona Norte no conjunto de eventos da cidade. A escolha do local foi muito pensada e sempre me foi muito cobrada. Estamos num ponto que tem um grande movimento de pessoas. Isso fica claro quando percebemos que nem a chuva atrapalhou a vinda dos moradores para prestigiar a inauguração”, conta o vice-prefeito de Niterói, Paulo Bagueira.  

A aposentada Guilhermina de Barros, de 64 anos, levou a neta Laura, de 10 anos, para ver as luzes de Natal se acenderem no local, que fica próximo de sua casa.  

“A iluminação sempre foi feita no Horto. Neste ano, ter essa árvore linda aqui na praça fez toda a diferença! Minha neta estava há alguns dias me chamando para trazê-la”, conta. Quando questionada sobre a forte chuva que caia, se não a desanimou, foi taxativa: “O único trabalho a mais foi abrir o guarda-chuva!”

A decoração do Natal do Amanhã está em toda a cidade e também conta com pontos de luz nas principais avenidas como Jansem de Mello e Marquês do Paraná, no Centro, Roberto Silveira, em Icaraí, Quintino Bocaiúva, em São Francisco, Prefeito Sylvio Picanço, em Charitas, e Alameda São Boaventura, no Fonseca. Os bairros de Santa Rosa, Jurujuba, Ingá, Santa Bárbara, Engenhoca e Piratininga também receberam luzes natalinas. Além disso, diversas praças da cidade estão com decoração especial, como no Centro, Fonseca e Ponta D’Areia. 

Fonseca tem Árvore de Natal e presépio no Horto e ...
AÇÕES EQUIPES DE ARBORIZAÇÃO URBANA DIA 08/12/2022

Notícias relacionadas