Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

Seconser inicia obra da baia de ônibus do Getulinho e está concluindo a da plataforma do Santo Cristo

BAIA-SANTO-CRISTO

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos iniciou nesta quarta-feira (14) a obra de recuperação da plataforma de ônibus do Getulinho, primeiramente    no sentido de quem sobe a Alameda São Boaventura e, em seguida, na direção oposta. Por conta da obra, a baia foi interditada. 


A intervenção consistirá na retirada do piso intertravado que apresenta ondulações devido ao tempo e a colocação de um de concreto. 


Cada trecho levará 30 dias para ficar pronto. Haverá reutilização de material da obra do Santo Cristo.


" A intervenção consiste na remoção do pavimento danificado e construção de outro em concreto armado  para suportar os esforços provocados pós ônibus no local, a obra terá a duração aproximada de 30 dias em cada sentido", explica a secretária Dayse Monassa.

 

Deve levar mais duas semanas a obra de recuperação estrutural da baia de ônibus do Santo Cristo, também na Alameda.. O local precisou ser interditado em dezembro de 2020 quando parte do piso cedeu após forte chuva que atingiu a cidade.


A intervenção acontece no trecho entre as ruas Santo Cristo e São Januário. De acordo com a Seconser, o objetivo da obra é restaurar a parede do canal que havia sido rompido nesta área. 

 

A secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, conta que a obra foi planejada após a inspeção robótica que está sendo realizada em galerias pluviais subterrâneas na cidade. Esta é a primeira vez que a técnica é usada no município.

“Para este trabalho, a Seconser realizou uma vistoria para o diagnóstico do local. Estamos restabelecendo o corredor viário para melhor conforto dos moradores. Também está sendo instalado piso tátil na plataforma de ônibus”, enfatiza Dayse Monassa, ressaltando que os postes com as luminárias que estavam no canteiro central serão recolocados na plataforma, assim como jardineiras e árvores da espécie ipê.

Ações das equipes de Arborização no dia 15/07/2021
AÇÕES REGIÃO OCEÂNICA 14/07/2021

Notícias relacionadas