Prefeitura de Niterói anuncia revitalização dos banheiros no Campo de São Bento

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos inicia nesta sexta-feira (07/11) a reforma do banheiro feminino e a construção de um fraldário unissex no Campo de São Bento, em Icaraí.

"Esta reforma é um pedido antigo dos frequentadores. O prefeito Rodrigo Neves esteve no Campo e determinou que o impacto fosse o menor possível para os visitantes durante a obra. Por isso, nos planejamos para que a reforma ocorra da melhor forma possível. O Campo chega a receber dez mil pessoas aos finais de semana e nosso objetivo é oferecer mais conforto e qualidade para estes visitantes", comentou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

A obra, que deve durar cerca de três semanas, vai ampliar o banheiro feminino, que de 7,5m² passará a ter 12,5m², praticamente duplicando sua área. Além disso, o toalete ganhará mais uma cabine (antes eram duas) e terá melhor distribuição do espaço interno, dentro das normas técnicas necessárias. Já o fraldário terá 5,5m² e será unissex, com entrada independente do banheiro feminino.

"Vamos interditar o toalete das mulheres e elas passarão a utilizar o masculino durante a obra. Para que os homens não fiquem sem toalete, instalamos dois banheiros químicos no local", explicou Dayse.

Uma segunda etapa da obra já está prevista, para manutenção dos banheiros masculino e com acessibilidade para portadores de necessidades especiais. De acordo com a secretária, será realizada uma visita técnica da Secretaria de Acessibilidade no local para que sejam elencadas as melhorias necessárias.

Patrolamento
Polo Gastronômico da Rua Nóbrega ganha nova ilumin...