By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/
Iniciada em 22 de fevereiro, a operação conjunta entre a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos e a concessionária Enel para coibir a fiação irregular na Região Oceânica já retirou cerca de 2 toneladas de material ilegal. A ação vai até o dia 15 de abril.
A Prefeitura e a Enel estão realizando a regularização das instalações de telecomunicações e dados fixadas nos postes do município de Niterói. Para isso, fazem a retirada de todos os fios e cabeamentos que não possuírem identificação de propriedade, conforme determina a Resolução Conjunta nº 4.
O objetivo dessa ação conjunta é reduzir a quantidade de fios desativados, racionalizar o espaço aéreo do Município e melhorar a prestação do serviço e o panorama urbano da cidade.
Conforme determina a Lei Municipal nº 3082/2014, a Fiscalização de Sistema Viário de Niterói está atenta para que a execução do trabalho esteja dentro dos padrões de rigor necessários para zelar pela população da cidade.
Para garantir o sucesso da operação. na hipótese de serem constatadas ilegalidades durante a execução dos serviços, a Fiscalização está tomando as medidas cabíveis, podendo ser desde uma notificação até aplicação de multas e apreensão de materiais e equipamentos.
Os trabalhos estão sendo feitos nas seguintes vias:
- Avenida Central Ewerton Xavier, em Itaipu
- Avenida Irene Lopes Sodré, no Engenho do Mato
- Estrada do Engenho do Mato
- Avenida Professora Romanda Gonçalves, em Itaipu
- Avenida Augusto Ferreira Ramos, no Maravista
- Rua Cônsul Antônio Gonçalves Correia de Noronha, em Itaipu
- Avenida Pilsen, em Serra Grande
- Avenida General Atratino Cortes Coutinho, em Itaipu
- Rua Renato Pereira Machado, no Engenho do Mato
-Rua dos Jequitibás, no Engenho do Mato