Niterói entrou em estágio de atenção às 19h25 deste domingo em função da forte chuva que caiu na cidade. Em uma hora, entre 19h e 20h, Charitas acumulou 47 milímetros; Largo da Batalha, 46; Piratininga, 44; Maria Paula e Santa Bárbara, 42.
Apesar do grande volume de chuva, não houve acionamento de sirenes nas comunidades. Foram registrados alagamentos em Itacoatiara e no Trevo de Piratininga, na Região Oceânica. Na Zona Sul, o canal de São Francisco transbordou e muitas árvores tiveram galhos quebrados. O canal da Avenida Ary Parreiras também transbordou. Em Icaraí, as ruas Mariz e Barros e Cinco de Julho alagaram. Fonseca e Engenhoca também apresentaram pontos de alagamento.
A Defesa Civil registrou deslizamentos e enviou equipes para o Badu, onde um muro desabou parcialmente, e para o o Engenho do Mato. Uma barreira desceu na Estrada da Cachoeira. Não houve vítimas.
Na Martins Torres, um deslizamento atingiu um prédio residencial. Equipes da Defesa Civil, da Conservação e da secretaria de Assistência Social estão no local para desobstruir a passagem e verificar a situação das famílias que vivem no edifício.
O estágio de atenção será mantido, porque há previsão de chuvas para a madrugada. Equipe da Defesa Civil, da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos estão de prontidão.