Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

Chuva forte coloca Niterói em estágio de atenção





































Niterói entrou em estágio de atenção às 19h25 deste domingo em função da forte chuva que caiu na cidade. Em uma hora, entre 19h e 20h, Charitas acumulou 47 milímetros; Largo da Batalha, 46; Piratininga, 44; Maria Paula e Santa Bárbara, 42.
Apesar do grande volume de chuva, não houve acionamento de sirenes nas comunidades. Foram registrados alagamentos em Itacoatiara e no Trevo de Piratininga, na Região Oceânica. Na Zona Sul, o canal de São Francisco transbordou e muitas árvores tiveram galhos quebrados. O canal da Avenida Ary Parreiras também transbordou. Em Icaraí, as ruas Mariz e Barros e Cinco de Julho alagaram. Fonseca e Engenhoca também apresentaram pontos de alagamento.
A Defesa Civil registrou deslizamentos e enviou equipes para o Badu, onde um muro desabou parcialmente, e para o o Engenho do Mato. Uma barreira desceu na Estrada da Cachoeira. Não houve vítimas.
Na Martins Torres, um deslizamento atingiu um prédio residencial. Equipes da Defesa Civil, da Conservação e da secretaria de Assistência Social estão no local para desobstruir a passagem e verificar a situação das famílias que vivem no edifício.
O estágio de atenção será mantido, porque há previsão de chuvas para a madrugada. Equipe da Defesa Civil, da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos estão de prontidão.
Manutenção de Guarda Corpo no Vital Brasil
Reparos no Guarda Corpo da Praia de Icaraí

Notícias relacionadas