Avenida Ruy Barbosa ganha nova iluminação

A Prefeitura de Niterói iniciou ontem (03/09) a instalação de lâmpadas de LED na Av. Ruy Barbosa. A via, que passa pelos bairros de São Francisco e Largo da Batalha, será a primeira a receber este tipo de lâmpada, além do reforço de mais 40 pontos de iluminação, reduzindo o consumo e melhorando a distribuição da iluminação.
"As lâmpadas de LED vão reduzir o consumo mensal atual do local em 60%. Além disso, por terem garantia de dois anos, a realização de manutenção é praticamente nula. A determinação do prefeito Rodrigo Neves é que este tipo de lâmpada seja instalada nas vias principais da cidade", comentou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.
Os equipamentos foram adquiridos através de licitação, realizada há um mês, com investimento de cerca de R$500 mil. Como a instalação é realizada pela própria equipe de iluminação da Prefeitura, a redução do custo do projeto foi de mais da metade do valor total, orçado em R$1,5 milhão.
Além do LED, a avenida também vai ganhar reforço nos pontos de luz. Nos trechos compreendidos entre a Praia de São Francisco, até a subida da Estrada da Cachoeira e entre o trevo do Largo da Batalha e o DPO do bairro, o número de lâmpadas vai dobrar.
"Estamos instalando braços de iluminação do lado esquerdo destes trechos, que antes só tinham lâmpadas na calçada direita, o que traz melhoria na distribuição da luminosidade. Também é importante ressaltar que a lâmpada de LED tem como característica uma melhor definição de imagem",explicou Dayse.
O serviço deve ser concluído até o dia 15/09. A ação faz parte do Programa Mais Iluminação, que consiste na resolução das demandas, realizadas pelo Disque Luz (0800 282 2622), pelo correio eletrônico (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou pelas redes sociais (Facebook: Ouvidoria Seconser , Twitter: @seconser), de troca de lâmpadas queimadas em até 72 horas úteis.

(08/09/2014)
Seconser realizou o plantio de vinte mudas de Ipês
Limpeza da caixa de passagem no Cafubá