Segunda fase da instalação das novas placas de rua se iniciam em Piratininga

Bairro é o primeiro a receber novo modelo, que será colocado em toda cidade

A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, iniciou nesta semana a segunda fase de instalação dos novos modelos de conjuntos toponímicos da cidade. Piratininga será o primeiro bairro a receber as placas de rua, que ganharam novo design e são diferenciadas por cores, de acordo com a região do município. A primeira etapa, de colocação das bases, já foi realizada. Agora, 150 conjuntos de placas serão colocadas.

"Foi um pedido do prefeito que os primeiros locais a receberem as placas fossem na Região Oceânica. Seguindo o mesmo fluxo que o programa de asfaltamento e drenagem, vamos instalar em Piratininga e, de acordo com o cronograma, continuar pelos outros bairros da região", comentou a Secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

Além do design diferente, as novas placas apresentam o nome principal da rua em destaque, para melhor visibilidade. A barra inferior dos toponímicos ganhou cores, que variam de acordo com a região geográfica da cidade, sendo a Região Oceânica laranja, a Norte vinho, a de Praias da Baía azul, a de Pendotiba verde e a Leste amarela. Todas as placas também contém uma breve descrição da personalidade que foi homenageada dando nome a via.

Prefeitura atua na cidade após temporal
Fiscalização de fiação irregular - 19/11/2015