Seconser plantou árvores de restinga em encosta no Morro do Palácio

encosta

A Prefeitura de Niterói concluiu a arborização nas encostas do Morro do Palácio, no Ingá.

As equipes da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) realizaram 75 plantios de várias espécies como mirindibas, paus ferro, sibipirunas, frutas pão, farinhas secas, paus brasis, oitis, jacarandás, quaresmeiras e aldragos.

A secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, deu detalhes sobre a iniciativa.

“Retiramos leucenas que são espécies invasoras. Já que o local fica perto da praia, estamos plantando árvores litorâneas, predominantemente de restinga e que são fragmentos de Mata Atlântica, que têm maior adaptação natural”, explicou a secretária.

Para realizar os plantios, as equipes realizaram a limpeza do terreno, a abertura de golas e colocação de terra adubada.

Tapa buraco em 17/05/2023
Limpeza de ralos, caixas e lavagem de rede