SECONSER na Inauguração do Horto do Fonseca

Cerca de 10 mil pessoas participaram ao longo de todo o sábado (1.8) da programação que marcou a inauguração das obras de revitalização do Novo Horto do Fonseca, na Zona Norte de Niterói. As obras, iniciadas no segundo semestre do ano passado, foram orçadas em cerca de R$ 7 milhões. Uma nova área de lazer foi inaugurada, num espaço de cerca de 8 mil metros quadrados, com pista de patinação e caminhada, playground, local de convivência (com mesinhas e bancos), quiosques, banheiros, bicicletários, academia da terceira idade), rotas de acessibilidade para portadores de deficiência, além da sede do Parnit (programa da Prefeitura que prevê a criação de unidades de conservação municipais em encostas da cidade e outras áreas de interesse para a proteção de ecossistemas e monumentos naturais) e do ParCão (espaço de lazer para animais).

A secretária de Conservação e Serviços Público, Dayse Monassa, garante que a manutenção no espaço será feita constantemente.

"Vamos fazer um trabalho bacana aqui no Horto. Trocaremos as lâmpadas para as de LED, realizaremos poda e aparo na grama constante, reparo nos brinquedos, tudo para manter o espaço em segurança para a população aproveitar", relata Dayse.

“Esse horto ficou durante muito tempo abandonado, os moradores desta região merecem um espaço de lazer organizado e bonito. Nós transformamos esse espaço numa espécie de Campo de São Bento, só que na Zona Norte. Temos aqui pista de patinação, skatepark, anfiteatro, feira de artesanato, quadra poliesportiva, academia da terceira idade, enfim, um equipamento de qualidade que resgata o uso do espaço público. Espero que todos cuidem bem e aproveitem bastante o novo horto, que é um lugar para o lazer das famílias de toda a cidade", afirmou o prefeito durante a inauguração, que contou com as presenças de secretários municipais e representantes do Legislativo.
Serviços de poda - 04/08/2015
Podas em Itaipu - 03/08/2015