Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

Seconser está plantando milhares de mudas em Niterói

alamedo

A Alameda São Boaventura está ganhando um novo paisagismo. A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser),  está plantando na baia de ônibus em toda extensão da via 6 mil mudas das espécies azaleias e pleomete variegata, além de 70 metros quadrados de grama esmeralda e mais 100 caixas de mudas setecreasea e mini lantana. A operação vai abranger diversos outros locais públicos da cidade.

“Estamos revitalizando a área já que os canteiros da Alameda sofreram com vandalismo nos últimos tempos”, disse a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa. 

Outro ponto contemplado com o tratamento paisagístico é o Parque da Cidade onde serão plantadas mais de 3.000 mudas de arbustos e forrageiras das espécies moreia, falso íris e lambari roxo.

Já na calçada que fica ao lado do Palácio Araribóia, na Rua da Conceição, no Centro, estão sendo plantadas 1.950 mudas das espécies periquito e dioneia.

O trabalho já foi concluído na Praça Getúlio Vargas, em Icaraí. Foram 14 caixas de mudas de periquito e 540 mudas de clusia. 

A praça do Toboágua, em Piratininga, também vai ganhar em breve novas mudas de plantas. O projeto está sendo elaborado.

De acordo com a Seconser, paralelo a essas medidas, seguem a manutenção dos canteiros jardinados em outras partes do município como na TransOceânica, Jansen de Melo, Praça da República, Praça dos Expedicionários, entre outras.

Já foram instalados 250 metros do guarda corpo de ...
AÇÕES EQUIPES DE ARBORIZAÇÃO URBANA DIAS 24/10/202...

Notícias relacionadas