Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

São Francisco recebe primeira Rua com luminárias de Eficiência Energética





































Uma das únicas ruas que cruza o bairro de São Francisco e tem grande fluxo de veículos e transeuntes, a Timbiras, acaba de se tornar a primeira via da cidade a receber melhorias no nível de eficiência energética. Medida que faz parte do Programa de Atendimento 72 horas, a troca dos braços de iluminação por luminárias com maior eficácia, melhora a luminosidade e traz mas segurança para a população.
Foram 40 braços de iluminação trocados em toda a extensão da via. As novas lâmpadas, de 150 watts, além de iluminarem mais a rua, geram melhor aproveitamento do consumo.
"Nosso objetivo e melhorar o nível de eficiência energética em áreas de lazer, esportivas, vias primárias, secundária e coletoras. Iluminação é um direito de todos, garante mais segurança, mais cidadania, mais turismo, mais comércio, mais cultura, esporte e lazer, que unidos, elevam o Índice de Desenvolvimento Humano de nossa cidade”, destacou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.
Em nove meses, a Prefeitura de Niterói realizou a manutenção de cerca de 22 mil lâmpadas de iluminação pública. Atualmente, o município contabiliza uma média de 3 mil lâmpadas queimadas por mês.
 
Patrol passa por mais uma estrada em Piratininga
Muro de contenção e guarda corpo no Maravista